Braide anuncia fim da rotatória usada por quem trafega para Cohab, Turu, Anil ou Bequimão

26438

Área do Itaqui-Bacanga também deve ser beneficiada

Ao participar nesta terça-feira (29) à noite, de uma solenidade na Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), o prefeito Eduardo Braide anunciou que uma das próximas intervenções para melhorar o tráfego de veículos em São Luís será a extinção da rotatória da Cohabn-Anil, na ligação das avenidas Casemiro Júnior e São Luís Rei de França. De acordo com sua avaliação, isto possibilitará mais fluidez no trânsito, evitando engarrafamentos e, consequentemente, colisões e atropelamentos numa das áreas mais congestionadas da cidade.

Com a mudança, quem trafega no sentido Anil-Turu ou vice-versa não ficará mais preso na rotatória a espera do melhor momento para avançar, já que atualmente fazem o retorno que vem de todos os sentidos, Cohab, Bequimão e Anil e se destinam a qualquer um destes.

Sem a rotatória, quem trafega do Turu e se dirige à Cohab, terá de usar uma alça e seguir até o Angelim para retornar pelo Jerônimo de Albuquerque, utilizando a pista sob a rotatória; já que vem do Anil e se dirige ao Bequimão, usará outra alça e terá de contornar na Cohab e seguir também pela Jerônimo de Albuquerque, assim como quem segue da Cohab para o Anil terá de de ir ao Angelim; e do Bequimão ao Turu terá de ir até a Cohab.

O anúncio do prefeito foi feito após ouvir os discursos de lideranças no setor supermercadista no evento que serviu tanto para a posse da nova diretoria da entidade quanto para inauguração das novas instalações da sede, no Monumental Shopping Center, no bairro do Renascença.

O fundador e hoje presidente do Conselho de Administração do Grupo Mateus, Ilson Mateus, que é ex-presidente da entidade, anunciou que este ano deve aumentar em mais 8 mil as oportunidades de emprego em sua empresa com a abertura de novas lojas, no Maranhão e outros estados. Atualmente são 60 mil trabalhadores com carteira assinada.

Já o preside da Amasp, Manoel Barbosa destacou que os esforços dos empresários supermercadistas garantem alimento na mesa da população, e nem mesmo no período mais agudo da pandemia de Covide-19 as empresas desse segmento suspenderam suas atividades. Graças a elas, outros setores da economia se mantiveram ativos, como agropecuária, agroindústria, indústrias em geral, prestadores de serviços etc, garantindo assim o atendimento de necessidades básicas.

Infraestrutura – Ao se pronunciar, Braide louvou os esforços dos empresários, porém destacou que sem a interferência do poder público os negócios podem se tornar inviáveis, daí porque se esforçou pela aprovação do plano diretor, que vai definir as áreas para instalação de empresas, moradias etc, bem como vem trabalhando para melhorar o tráfego da cidade, pois sem insto não há como as empresas receberem clientes.

Segundo o prefeito, com as melhoria já introduzidas, os ganhos no trânsito têm sido significativos, principalmente com a adoção da “onda verde”, em que os semáforos são acionados instantaneamente, diminuindo as contenções.

Braide disse ainda que outra intervenção será na área do Itaqui-Bacanga e negociações com o Dnit já estão em andamento, por se tratar de umaa BR a Avenida dos Portugueses.

 

8 COMENTÁRIOS

  1. povo Só reclama! quando não faz nada reclama! quando faz reclama! pra construir viadutos tinha que ser antes… gestões de 30 anos atrás ou mais… agora todo lugar tem um dono… a cidade cresceu…um viaduto no retorno da cohab ele vai ter que se prolongar até o shopping… não dá mais infelizmente!

  2. acabar com retorno não resolve, tem criar alternativas novas como viaduto da forquilha, do retorno da PM que nunca foral feitos, tirar retorno aumenta o stress e gasto com o alongamento de percurso. recente foi feito um retorno no Barra Mar, Calhau, que fez foi complicar mais ainda, transferiu o cruzamento para o lado, sem necessidade
    e vc sai na outra via sem acesso a direita, pq tem outro veículos vindo em sua direção, coisa mal feita.

  3. acabar com retorno não resolve, tem criar alternativas novas como viaduto da forquilha, do retorno da PM que nunca foral feitos, tirar retorno aumenta o stress e gasto com o alongamento de percurso. recente foi feito um retorno no alto do Calhau que fez foi complicar mais ainda, transferiu o cruzamento para o lado e vc sai na outra via sem acesso a direita, pq tem outro veículos vindo em sua direção, coisa mal feita.

  4. creio que vc só tira o engarrafamento de um local e vai gerar em outro, e será um transtorno sair de uma via para outra, depois do retorno como acontece no Bequimão.

  5. só em São Luís que nunca teve um engenheiro de trânsito pq era só colocar semáforos e acabar com esses retornos que só mais atrapalha que ajuda, não é a toa que somos uma capital atrasada demais chega desses políticos pelo amor de deus não aparece um que presta pra realmente mudar nossa cidade e torná-la moderna, é todo tempo essas gambiarras

  6. Esperteza ou aquela velha historia de fazer duas vezes a mesma obra, todos sabem que esta sendo construído um supermercado de grande porte no angelim, bem perto desse retorno que será utilizado pela Prefeitura. ai vamos ter dezenas de carretas fazendo entregas, mais os clientes e o fluxo que já é enorme vai se tornar uma zorra.
    Só lembrar como ficou a situação da Av São Luís Rei de França x Mário Andreazza na apoca da instalação do Supermercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui