Setur estreita laços com Prefeitura de Grajaú para fortalecimento do turismo no sertão

72

Prefeito apresenta plano estratégico para o setor 

Consolidar e fortalecer parcerias para o desenvolvimento do turismo no Maranhão. Com esse objetivo, a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, recebeu nesta quarta-feira (15) o prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, em busca de promover um trabalho conjunto para a promoção do segmento no município.

Estiveram presentes também na reunião, o secretário Municipal de Turismo de Grajaú, Ricardo Tamanini, e o secretário Municipal de Comunicação, Tomas Edson.

No encontro, a comitiva apresentou à secretária Estadual de Turismo, por meio de ofício, o direcionamento estratégico do município, além de reforçar a necessidade de suporte da Setur na oferta de cursos de qualificação profissional voltados para o segmento turístico.

“Foi um encontro bastante produtivo e nosso objetivo é estreitar cada vez mais os laços com os municípios em prol do desenvolvimento do turismo maranhense. O município de Grajaú tem um potencial enorme, por isso é importante fortalecer a parceria com o objetivo de desenvolver o turismo da região”, destacou Socorro Araújo.

Artesanato indígena – A comitiva municipal apresentou também à secretária uma proposta de parceria com a Setur/MA para desenvolvimento de uma feira de artesanato em Grajaú, na aldeia indígena Morro Branco. O objetivo da feira é reunir vários integrantes de diferentes povos indígenas do Maranhão para exposição de peças e comercialização do artesanato indígena.

O prefeito de Grajaú destacou a importância da parceria da Setur para o desenvolvimento do turismo na cidade, por meio da geração de emprego e renda.

“É muito importante a parceria da Secretaria Estadual de Turismo para que possamos desenvolver o turismo em Grajaú. O segmento do turismo é uma grande fonte geradora de emprego e renda. Queremos fortalecer o desenvolvimento sustentável do turismo também junto às comunidades indígenas”, frisou o prefeito.

Visita ao Ceprama – A comitiva também visitou o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) para debater questões relacionadas ao desenvolvimento do segmento do artesanato em Grajaú.

Na ocasião, também foram entregues 15 carteiras de artesão ao município pela Superintendência de Artesanato do Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui