Canindé Barros admite falhas na fiscalização eletrônica, desativa câmaras e anula multas

2
7751

AQUILES EMIR

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, anunciou na tarde desta quarta-feira, em entrevista ao jornalista Jorge Aragão, apresentador do programa Panorama, na Mirante AM, que todas as multas registradas pelo sistema de monitoramento eletrônico em duplicidade, bem como os casos flagrados na saída da Lagoa da Jansen, na Avenida Colares Moreira, e em frente ao Tropical Shopping Center, no bairro do Renascença, vão ser tornadas sem efeito, ou seja, os motoristas não vão arcar com essas despesas.

O secretário admitiu a existência de erros, porém garantiu que o sistema montado pela Prefeitura Municipal para monitorar o trânsito da cidade por câmaras é seguro, tanto que dos 36 equipamentos que foram montados em diversos locais apenas esses dois apresentaram problemas no controle do trânsito, no que se refere ao uso da faixa exclusiva para ônibus pelos motoristas de carros particulares.

Nos dois pontos que geraram diversas reclamações, os motoristas quando entravam na pista de rolamento da avenida, obrigatoriamente entravam nessa faixa e quando iam fazer a manobra à direita alcançavam um segundo equipamento, e neste momento era gerada a multa. Os dois aparelhos foram desligados e as multas serão anuladas, não havendo mais necessidade de os multados irem até à secretaria para pedirem reparo.

O secretário informou que os dois equipamentos não ficarão desativados, pois serão instalados em outros locais, em novas posições que evitem confusões.

Quanto às multas em duplicidade, em que uma mesma foto apontava infração de trânsito em horários diferentes, isto é, para um mesmo flagrante multas à noite e ao dia, o secretário reconheceu que os equipamentos processaram essas multas em duplicidade, de forma errada, portanto também serão anuladas.

O secretário alertou os motoristas que atentem para os riscos de serem multados em sinais eletrônicos que estiverem em alerta, pois, mesmo liberada a passagem do veículo, o excesso de velocidade será registrado.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse Canindé lama tinha que mostrar era esses buracos enormes ,
    Isso é só para roubar ,agora vem dizer que não sabia desse problema,
    Vai que cola

  2. Negócio complicou. Canindé diz que vai invalidar as multas da Colares Moreira em alguns pontos. Quais? Não ficou bem esclarecido. Assim corre-se o risco de perder o prazo do recurso.

Comments are closed.