Não consta nos dados sobre coronavirus perfil compatível com o do primeiro óbito no Maranhão

0
1983
Medidas de proteção contra possíveis infecções por cornoavírus sendo mostradas na clínica universitária de Essen (Agência Reutear)

AQUILES EMIR

A menos que esteja entre os seis novos casos anunciados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) na noite deste sábado (28), não há nos relatórios da Secretaria de Saúde nenhum paciente com perfil daquela que seria a primeira vítima fatal de coronavirus no Maranhão. A informação sem detalhamento foi dada neste domingo (29) em sua conta no Twitter pelo secretário de Saúde, Carlos Lula.

A pessoa falecida, seria um homem de 49 anos, com histórico de hipertensão, que estaria internado num hospital de São Luís  No último balanço da Secretaria de Saúde, porém, não consta nenhum paciente com essa idade.

Segundo apurou o jornalista Gilberto Leda, o paciente já chegou à UPA da Cidade Operária  com graves sintomas de insuficiência respiratória e morreu antes de ser levado ao Hospital Carlos Macieira. Não informado se ele vinha apresentando outros sintomas da doença.

Veja perfil dos casos confirmados divulgados na tarde deste sábado:

  • Homem, de 69 anos (1º)
    Homem, de 66 anos (3º)
    Homem, de 43 anos (7º)
    Homem, de 57 anos (8º)
    Homem, de 55 anos (9º)
    Mulher, de 37 anos (2º)
    Mulher, de 70 anos (4º)
    Mulher, de 72 anos (5º)
    Mulher, de 76 anos (6º)
    Mulher, de 28 anos (10º)
    Homem, 30 anos (11º)*
    Mulher, de 45 anos (12º)
    Mulher, de 44 anos (13º)
    Mulher, de 29 anos (14º)

Na noite deste sábado, a Secretaria de Saúde informou que o número de casos confirmados teria subido para 16, com os testes positivos para Covid-19 de dois homens, ambos de 29 anos.Logo em seguida, o governador Flávio Dino corrigiu a informação e elevou a estatística para 22.

Devido ao sistema de informação da pandemia adotado pelo Governo do Estado, não foram fornecidos detalhes das novas ocorrências e do óbito e isto só será feito nesta segunda-feira (30) em entrevista coletiva do secretário Carlos Lula.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação