Maranhenses recebem 2020 com muita empolgação embalados pela música de grandes artistas

0
277
Cantora Daniela Mercury comandou o show da virada do ano na Litorânea (Foto: Gilson Teixeira)

O ano de 2020 foi recebido com uma festa da virada na Avenida Litorânea, onde milhares de pessoas se deixaram embalar pelo som de muita música e desejos de dias melhores nos próximos 12 meses. O Réveillon do Maranhão, na noite de terça-feira (31), contou com atrações de vários estilos musicais como samba, forró, arrocha, música eletrônica e a força contagiante do axé na voz da baiana Daniela Mercury, que lembrou os sucessos em seus mais de 30 anos de carreira.

Ao som de música eletrônica, a festa da virada iniciou às 18h, com a Dj Vanessa Serra esquentando o público para a vasta agenda musical. Seguiram apresentações dos artistas Márcio Guimarães, Michael Wesley, banda Feijoada Completa, que abriram para o show de Daniela Mercury. Lembrando suas mais de três décadas de carreira e 19 discos lançados, a baiana cantou sucessos consagrados como ‘Swing da Cor’, ‘O Canto da Cidade’, ‘Rapunzel’ e ‘Maimbê Dandá’, animando a multidão que aguardava os fogos anunciando a chegada de 2020.

A cantora Daniela Mercury enfatizou a emoção de iniciar o novo ano no Réveillon do Maranhão. Com banda completa e grupo de bailarinos, a artista baiana mostrou porque se mantém como ícone do axé music, sendo referência de muitos novos artistas.

“O Maranhão é um estado lindo, cheio de energia positiva e este show reflete a alegria deste povo, a riqueza desta cultura que amamos e que devemos sempre reverenciar, porque é a cultura do Brasil e que se fortalecerá com o este novo ano que chega para trazer benção, alegria e amor para nós todos”, comentou a cantora.

Após o show da baiana, a banda My Love manteve o ritmo para saudar o novo ano e levou o público a dançar e cantar com grandes sucessos do arrocha. O repertório foi desde os clássicos do gênero, incluindo canções do Asas Livres, Pablo, Leo Magalhães, Tayrone, Silvanno Salles; até os mais novos nomes, como Unha Pintada e Anna Catarina.

Com a diversidade de estilos, o Réveillon do Maranhão reuniu milhares de pessoas para prestigiar a música e reverenciar a alegria. “Uma festa linda, com o que a gente gosta de ouvir e não tem lugar melhor para receber o Ano Novo. E que venha com paz, com saúde e com muito amor para todo mundo”, disse a servidora pública Ana Maria Garcês, 34 anos, que prestigiou toda a festa com familiares e amigos.

Estrutura de segurança garantiu a tranquilidade das festas do Réveillon (Foto: Handson Chagas)

Na segurança, uma grande estrutura foi articulada para garantir a tranquilidade dos quatro dias de festas do Réveillon na capital. O trabalho teve ação conjunta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), e Prefeitura de São Luís.

“Foi uma grande festa liderada pelo governador Flávio Dino, onde procuramos fazer um evento eclético, para atender a vários gostos e produções culturais que temos no Maranhão. Conseguimos atingir nosso objetivo principal no atendimento ao público maranhense e aos turistas, proporcionar espaço para os nossos artistas e valorizar nossa cultura. Tenho certeza que quem participou desta festa adorou e vai prestigiar novamente”, pontuou o secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso.

O Réveillon do Maranhão foi realizado de 28 a 31 de dezembro, com dezenas de shows incuindo reggae, samba e celebração ao bumba-meu-boi, contemplando a diversidade e riqueza cultural do Maranhão.

Carnaval – Com o encerramento das festividades do Réveillon, a Secma entra no ritmo do Carnaval com uma programação que vai contemplar a produção cultural maranhense na agenda de pré-carnaval. “O Maranhão produz cultura o ano inteiro. Temos sempre agentes da cultura trabalhando para que possamos, cada vez mais, valorizar nossa cultura, arte e artistas”, afirmou Anderson Lindoso.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação