Flamengo vence Santos e conquista título simbólico de campeão do primeiro turno

626

Na tarde deste sábado (14), outra vez com o Maracanã lotado, o Flamengo fez a festa dos quase 69 mil presentes no estádio e, com gol de Gabriel Barbosa, venceu o Santos por 1 a 0 na 19ª rodada da Série A. O resultado, além de isolar os cariocas na liderança, com 42 pontos, deu ao time carioca a conquista simbólica do primeiro turno da competição.

Apesar de ampla posse de bola no primeiro tempo, com 70%, o Flamengo, até abrir o placar, havia criado apenas uma chance de perigo, com Arrascaeta, ainda no início da partida. Enquanto isso, o Peixe vinha conseguindo segurar o adversário, aproveitando os escapes de Soteldo, que deu bastante trabalho pelo lado direito da defesa carioca.

Aos 45 minutos, o talento da equipe flamenguista mais uma vez fez a diferença: em contra-ataque, Gabriel recebeu mano a mano com Gustavo Henrique. De forma brilhante, cortou para dentro e mandou por cobertura. Éverson, adiantado, viu a bola bater no travessão antes dela morrer no fundo do gol.

Em desvantagem, o Santos tentou pressionar mais o Flamengo, que por sua vez oferecia perigo nos contra-ataques. E foi em um desses contra-golpes, logo no início, que Gabriel e Everton Ribeiro quase ampliaram. Mais tarde, aos 21, Bruno Henrique fez linda jogada na linha de fundo, com um drible sensacional deixou Victor Ferraz para trás e bateu forte. Éverson defendeu no puro reflexo.

O Alvinegro, que aos poucos ia sucumbindo à pressão do time da casa, tentava com o baixinho Soltedo furar o bloqueio. Mas quem ficou perto de marcar de novo foi o Fla. Aos 35, Arrascaeta pegou de primeira da entrada da área e tirou tinta da trave direita de Éverson. Mas, no fim, o Rubro-Negro manteve a pegada e comemorou mais um triunfo com o Maracanã lotado.

Empate – Ceará e Botafogo passaram em branco neste sábado (14) pela 19ª rodada do Brasileirão. No Castelão, em Fortaleza (CE), a equipe carioca suportou a pressão dos mandantes e empatou sem gols em Fortaleza. Com o resultado, o Alvinegro do Rio de Janeiro fica, por enquanto, em nono, com 27 pontos. O Ceará aparece um pouco atrás, em 13º, com 22.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui