Mão de obra carcerária vai ser utilizada para a revitalização e reforma do Parque Independência

111

Espaço é onde se realiza a Feira Agropecuária Expoema

As secretarias da Administração Penitenciária (SEAP) e da Agricultura e Pecuária (Sagrima) firamaram parceria para utilização de mão de obra carcerária em atividades de reforma e revitalização do Parque Independência, em São Luís. O espaço é onde se realiza a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), um dos maiores eventos do agronegócio no Norte e Nordeste.

Como uma das primeiras ações, foi realizada uma visita técnica no local, com o objetivo de observar as instalações do parque. A agenda contou com a participação do secretário adjunto de Administração, Logística e Inovação Penitenciária, Francisco Barradas; do gestor do Rua Digna, Thiago Borges; do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Diego Rolim, e de representantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Associação de Criadores do Estado do Maranhão.

Na ocasião, foi realizado um levantamento de atividades e serviços que serão realizados, como limpeza, capina, roçagem, reforma dos estábulos, estrutura, cobertura, além de reforço e manutenção civil em prédios (como pintura e reboco).

Além da Sagrima, a SEAP já firmou parceria com cerca de 89 órgãos públicos, como a Segov, Seduc, Iprev, Sinfra, DPE, SSP, Sedes, Setres, Segep, Imesc, MAPA, UEMA, DPE-MA, Caema, AGEM, Batalhão Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros do Maranhão, prefeituras entre outros órgãos públicos.

“Hoje, vários órgãos públicos são atendidos pelos serviços prestados pela SEAP, que são executados com a mão de obra carcerária em diversos segmentos. Por intermédio das parcerias, é oferecida a prestação de serviços, e, em contrapartida, os internos são ressocializados através da profissionalização”, explica o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira.

Vale destacar que todas as frentes de trabalho desenvolvidas pela SEAP fazem parte do Programa “Trabalho com Dignidade”, iniciativa que visa a inserção de pessoas privadas de liberdade em ciclos produtivos de trabalho, viabilizando assim a ressocialização, capacitação profissional e inclusão social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui